São João de Meriti recebe exposição sobre o cérebro
segunda-feira, 17 de junho de 2013Ensinar como funciona o cérebro humano, de forma prática, dinâmica e divertida. Este foi um dos objetivos das atividades do Museu Itinerante de Neurociências (MIN), da UFRJ, que esteve nesta sexta-feira, 14 de junho, na Escola Municipal Professora Lígia da Silva França, em São João de Meriti. A unidade foi a primeira da Baixada Fluminense a receber as atividades do MIN em 2013. A iniciativa contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
As atividades do MIN foram dirigidas a professores e alunos. Quinze oficinas de arte e ciências ficaram espalhadas no pátio da escola, onde os estudantes aprenderam sobre linguagem, percepção, memória, anatomia do cérebro, entre outras funções. “Através de jogos, brincadeiras, dança e outros elementos os alunos aprenderam brincando. A escola também ganhou um kit para dar continuidade aos ensinamentos em sala de aula”, destacou a diretora Rosemeri de Almeida Rosário.
Os professores participaram de palestra sobre as funções do cérebro com o professor Alfred Sholl, coordenador do programa Ciências e Cognição: Núcleo 2 de divulgação científica e ensino de neurociências, da UFRJ. “Anualmente o museu percorre quatro escolas públicas do Estado, com o objetivo de facilitar o processo ensino-aprendizagem através de palestras sobre o sistema nervoso, percepção, capacidades intelectuais e cognitivas, entre outros temas”, explicou Sholl.
Fonte: Prefeitura Municipal de São João de Meriti
Mais notícias sobre São João de Meriti:
- São João de Meriti realiza audiência pública sobre redução de risco em 27 de junho
- São João de Meriti lança primeiro Torneio de Futebol Society de Grama Sintética
- Exposição homenageia Chacrinha em São João de Meriti
- Olimpíada de Pizzas promete movimentar de São João de Meriti
- São João de Meriti recebe sala de cinema itinerante