Inscrições abertas para o coral de mulheres de Meriti
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014O Coral da Mulher Meritiense, iniciativa promovida pela prefeitura de São João de Meriti, iniciou suas atividades de 2014 na última sexta-feira, 7 de fevereiro. O coral, realizado em parceria da secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da superintendência da Mulher, e a secretaria de Cultura, já está com inscrições abertas.
Podem participar mulheres com idade a partir de 15 anos. As interessadas devem procurar Ana Cristina ou Olga no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que fica na Rua Defensor Público Zilmar Duboc Pinaud, s/nº, Vilar dos Teles, ao lado da prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações pelo telefone 2662-7626.
O coral, criado em 2011, hoje conta com 15 integrantes, sob a regência do maestro Denison de Sá, e coordenação de Olga Mendrade. “O coral nasceu com o objetivo de dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, para elevar a auto-estima, entre outros objetivos. Hoje é aberto para todas as mulheres, de diversas idades. Já nos apresentamos em diversos eventos da cidade e tem sido um sucesso”, explica Olga.
“Buscamos trabalhar a socialização, a respiração, a dicção e também a memória, importante para as idosas. E temos colhido diversos depoimentos positivos da participação no coral”, completa o maestro Denison.
A aposentada Orlandina dos Santos Machado, de 72 anos, é só elogios para o coral. Depois de perder um filho e quase entrar em depressão, Orlandina viu na iniciativa um motivo para voltar a sorrir. “Estive no fundo do poço, por diversos problemas, e cheguei a pensar em suicídio. Mas no momento que comecei a participar do coral encontrei uma vida nova. Fiz amigos, participo de vários eventos. Não importa se canto bem ou não, o importante é que voltei a viver”, declara Orlandina.